Conteúdo

Cálculo Diferencial e Integral II

IST

I think most people can learn a lot more than they think they can. They sell themselves short without trying.

One bit of advice: it is important to view knowledge as sort of a semantic tree — make sure you understand the fundamental principles, ie the trunk and big branches, before you get into the leaves/details or there is nothing for them to hang on to.

Elon Musk

O que é CDI-II para LEIC-TP, LETI, LEGI, LEE? 

Cálculo Diferencial e Integral II (CDI-II) é uma disciplina dos currículos de licenciatura de engenharia e de ciências no Instituto Superior Técnico. Este sítio web reune informação sobre o seu funcionamento para as Licenciaturas de Engenharia Informática (Taguspark) (LEIC-TP), Engenharia de Telecomunicações e Informática (LETI), Engenharia Electrónica (LEE) e Engenharia e Gestão Industrial (LEGI) no 2º semestre do ano lectivo 2014/15.

O âmbito de CDI-II é o estudo do cálculo infinitesimal (diferencial e integral) de funções de mais de uma variável real. Para isso apoia-se tanto no estudo prévio do cálculo diferencial e integral de funções reais de variável real, efectuado em Cálculo Diferencial e Integral I (CDI-I), como no estudo prévio de aplicações lineares de $\mathbb{R}^n$ em $\mathbb{R}^m$ efectuado em Álgebra Linear (AL). Se pretender ter uma ideia do que é e para que serve, em termos muito práticos, veja a página do Prof. João Pimentel Nunes sobre essa questão.

Este sítio web apoia CDI-II no campus do Taguspark no 2º semestre do ano lectivo 2014/15, em particular oferecendo um texto correspondendo ao que é leccionado no curso de uma forma mais aproximada, em termos de notação e resultados efectivamente leccionados, do que os livros de texto recomendados. A responsabilidade desse texto é de João Palhoto Matos.

Professores

O Professor João Palhoto de Matos é o responsável pelo funcionamento da disciplina para os cursos indicados acima. O corpo docente inclui também a Professora Luísa Ribeiro. O Professor Luís Magalhães coordena CDI-II em todo o Instituto Superior Técnico.


Última actualização: João Palhoto Matos em 04/07/2015 18:34:02.